Os 10 livros mais vendidos de Abril de 2013 [04/2013]

Deixei passar um bom tempo, mas finalmente chegou a hora de falar sobre o TOP 10 de livros mais vendidos no mês, vou explicar de uma forma crítica a causa desta demora em falar de algo importante dentro da literatura.
Felizmente esta hora chegou, pretendo fazer a cada segunda semana do mês um comentário geral dos 10 livros mais vendidos no mês em questão.  Claro que vou fazer uma abordagem dos livros que considero importantes (conceito próprio, polêmico e discutível) e por consequência vou ignorar outros.
Espero que gostem, e que se tiver um bom retorno de visitas e comentários vou com toda certeza continuar a fazer postagens assim.

                                   

TOP 10

1.      O Lado Bom da Vida – Matthew Quick
2.      Cinquenta Tons de Cinza – E.L. James
3.      Cinquenta Tons de Liberdade – E.L. James
4.      Cinquenta Tons de Mais Escuros – E.L. James
5.      Toda Poesia – Paulo Leminski
6.      A Culpa É das Estrelas – John Green
7.      Garota Exemplar – Gillian Flynn
8.      Morte Súbita – J. K. Rowling
9.      Toda Sua – Sylvia Day
10.     Uma Curva na Estrada – Nicholas Sparks
Bom como vocês podem ver ainda temos o trio de ferro de Cinquenta Tons entre os 5 primeiros mais vendidos, mas o que eu quero dizer e que temos sangue novo neste TOP, é fico muito feliz em ver a mudança de comportamento na compra, aos poucos novos livros estão entrando nesta lista. Não vou entrar na questão de gostar ou não de Cinquenta Tons, pois certamente os livros tem o seu publico e merecem o respeito adequado, mas ao mesmo tempo temos que avaliar a quantidade de tempo que eles figuraram entre os três mais vendidos seguido de suas “copias”. Claro que isso vai mudar em breve, alias já esta mudando, vemos aqui livros bem diferentes que eu vou comentar alguns aqui:
1.      O lado bom da vida
2.      Toda poesia
3.      A culpa é das estrelas
4.      Garota Exemplar
5.      Morte Súbita
6.      Uma curva na estrada
Eu certamente recomendo esses livros pela importância por causa da sua grande critica positiva que cada um recebeu, claro que vou dar desta que para O lado bom da vida que recebeu uma excelente adaptação para o cinema, certamente foi um dos melhores filmes que eu vi e certamente que o livro deve ser bom ou melhor que o filme, espero ler o mesmo em breve. Morte Súbita também não poderia ficar de fora, pois além de ser o primeiro livro totalmente fora do universo de Harry Potter, mas mesmo assim conseguir vender muito e mudar o conceito de muitos fãs, parabéns para J. K. Rowling por sua ousadia. E por ultimo Garota Exemplar que pelas criticas que eu li me agradou por sua historia diferente do convencional para um TOP 10, brinca com o leitor usando dois personagens que contam a sua versão de uma mesma historia e assim tentam trazer o leitor para o seu lado, sem duvida é uma premissa interessante que merece figurar entre os mais lidos.
O intuído além de apresentar os livros mais vendidos em cada mês e fazer uma critica sobre o que os leitores estão consumindo e agora vou apresentar o que nós acabamos perdendo. Bom não comentar sobre os livros agora, mas simplesmente pela trajetória dos autores vocês podem sentir o peso de não ter esses livros em nossas livrarias.
Agora vocês já perceberam a critica que eu fiz subentendida sobre os mais vendidos, mas vocês também perceberam que dos 10 livros apenas 4 livros não foram publicados pela Intrínseca, ou seja a editora é muito feliz em vendes livros TOPs para poder comprar os direitos de livros mais ousados e de temática diferente.
 
About these ads

11 thoughts on “Os 10 livros mais vendidos de Abril de 2013 [04/2013]

  1. Pingback: Os 10 livros mais vendidos de Maio de 2013 [05/2013] | O Jovem Escritor

  2. Já li A culpa é das estrelas, recomendo, é um Ótimo livro ..
    meu próximo será 50 TONS DE CINZA, pois muitas pessoas recomendaram, espero que eu goste
    rsrs,
    adorei o post :)

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s